Sunday, October 24, 2010

[CABELO]

O seu, é meu acessório predileto. Te cai bem pelas costas e te realça a entrada das maçãs. Tem um cheiro que me faz pensar nos meus melhores anos - os nove. Quando a gente comia bolo de milho com café na minha avó. Tirava carambola do pé. Tomava banho de chuva no quintal, crendo piamente que a gripe era um vírus, como dizia o livro - e uma chuva inofensiva não nos tiraria daquele estado de graça.

Eu penso no seu cabelo quando penso em você. Em como o seu sacodir de cabeça quando ele te cai à testa diz muito sobre você. Penso em você querendo se proteger dele quando vem o vento. Em você enroscando ele nos dedos quando não sabe o que dizer.

Só consigo desejar te ter do lado pelo tempo que seja possível viver. Que o amor que te tenho seja desses que vão e voltam. Sem ter fim. Como as ondas do seu cabelo - que Deus, assim como os teus traços, há de preservar

Tuesday, October 19, 2010

O tempo é tão sábio.

Eu o vejo passar, tranquilo e compassado diante dos meus olhos, me dizendo que preciso compreendê-lo. Seguir seus passos, talvez. Observar sua constância. Eu preciso dele, ele não precisa de mim. É curioso e incômodo. Às vezes é lindo - quando no balanço dele eu percebo que a delicadeza com que ele se move me devia consolar. E consola.

O tempo é tão sábio.