Monday, April 04, 2005

[ENTREGADORES DE FLORES]

A outra, a tia da namorada que era prima de segundo grau do inquilino, tinha morrido na primavera. Pobre dela. O jasmineiro no seu quintal tinha criado raízes que quebraram o chão até a porta de entrada para a sala de estar e, embora a poda tivesse sido para não incomodar os vizinhos (que varriam suas flores e punham em sacos de lixo sobre o muro), ele parecia mais ainda viçoso e o vento se encarregava de levar as flores que sobravam no muro, na calçada, no chão, aos lugares de sempre.

Flores mortas não podiam fazer mal à ninguém – e foi na lentidão da beleza que vai deixando a flor num suspiro que ela morrera. Tinha ido com o vento, levar as flores já distantes de sua fonte de beleza e vida, ao chão de pó e cinza de onde viera, para onde tornara.

Calçadas de vizinhos. As flores estão para o piso, assim como a vida está para o vento num fio.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

e quando piso em flores me dá vontade de voar sobre o planeta, por isso te dou um céu de estrelas feito com caneta bic, num papel de pão.

(Boi de Haxixe-adaptado pra Eliza, por Fabiana)

=**

6:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Flores de Jambo, rosadas, pqueninas, dóem no pé quando se pisa, furam sacos de lixo querendo voar. E os jambos, com seu cheiro doce de passado, bicados de passarinho, chupados de morcegos, vermelhos quase cor-de-vinho no meio e quase roxos num momento e quase negros depois de podres. Catá-los, trabalho inutil feito lavar pratos e mesmo assim tão lúdicos quando apanhados por ti numa manhã descançada depois da cama, um pouco antes do beijo de ir pro trabalho. Casa de botão tem cheiro de jambo e a roupa manchada não desperta ira, só riso, sorrisos de melhor assim. Quem sabe um me acerta o topo da cabeça antes de alcançar o portão vermelho quase ferrugem, pra ser motivo de voltar e ganhar afago.

8:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

fabi.. quero esse céu. quero "verdadeiramente" um céu de estrelas, flores e palavras bonitas.

Bem, tu só me deixa sem palavras. tenho saudade do menino espalmando o sino na escada que dá pro quintal. saudade até daquela doidice q te preocupa, da macacua q num deixa a boboleta aqui parar quieta pra teu sossego.
|*

amo tanto e de tanto amar..

4:57 PM  
Blogger Carola Coralina said...

E que sejam flores que não machuquem, pra que eu possa andar descalça e lembrar da *tez* da nuvem... sentindo odores deliciosos e imaginando o bom-lugar onde eu eu de morar.
=õ)

* Luv u, TatU

5:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

" Eu vou lhe dar um prato de flores e no teu ventre vou fazer o meu jardim e vai florir e vai florir"

10:00 AM  

Post a Comment

<< Home