Monday, May 12, 2008

[SEM RECEITA]

Você saiu de casa bravo. Meu arroz passado do ponto ficou na mesa soltando uma fumaça saudável que cheira a alho e me descongestiona. Fiz seu almoço com tanto carinho e indecisão. Penso em mil coisas enquanto cozinho. Fatias finas me remetem a outros amores. Caroços de vegetais me lembram algumas de suas manias idiossincráticas.

A gente erra quando pensa que a vida é algo grandioso, que pode trazer alegria e calor plenos ao coração. Não sei porque nasci preparada para certas fatalidades. Desesperar não é coisa do meu signo. Praguejar não é do meu feitio. Fico remoendo coisas que só fazem mal a mim para que nada no mundo seja afetado em seu curso. Tudo passa - e se passar do ponto ainda se traga.



nota ao leitor: este acima, como alguns abaixo e ao lado (e outros que aqui não constam) compõe o conteúdo de "Anomalias de alma e devaneios sem corda", a ser publicado em breve.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

eliza, estou aqui cheia de ansiedade para esse livro. tenho certeza que será delicado,verdadeiro e apropriado.
uma beijoca!

lia

6:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

às vezes sinto vontade de ser do seu signo..

10:35 AM  

Post a Comment

<< Home