Sunday, March 26, 2006

[FASES - SEM CULPAS, SEM PAZES]

Um dia acordei, depois de uma noite sem sonhos, perturbada por premonições de mãe precoce. Cecília provavelmente sonhava. Dormia tão levemente que temi que seus sonhos iludissem-na. Iludir-se é tão adolescente. E lá se vai uma parte da vida nessas perdas. Simbólicas perdas do que sequer um dia foram aquisições.

Sentei ao pé da cama tolamente observando o quarto que eu lhe havia feito. Os móveis que meus primeiros salários pagaram, os cds que influenciei, os livros. Nossos mundos eram muito distantes e apenas separados por uma parede verde-água. Ela nunca gostara muito daquela cor, acostumara-se. No mural pregado na parede, fotos descoladas brutalmente e aquela sensação de dejavù praticamente me hipnotizando.

Eu era Cecília. Em um plano espiritual diferente. Em diferentes medidas de cintura e gostos pra estampas. Nós éramos uma convenção que ela de uns tempos pra cá passara puramente a respeitar. E desrespeitar subitamente, saindo maquiada demais, curta demais, alvoroçada demais. Chorei uma lágrima muito óbvia. Senti frio, medo e amor.

Cecília dormia. Nada a acordaria cedo depois de uma noite em claro na rua. Só eu restei para as coisas práticas. Baixar as cortinas, cobrir-lhe o corpo, benzer-lhe e deixar a chave da porta no pé da samambaia.

4 Comments:

Blogger Alex Camilo said...

Cada dia mais intensa.

4:12 AM  
Blogger Mythus said...

Profundamente melancólico.

5:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

ok. mike clinton, vc é um cara legal.

1:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu sabia... :)

8:45 AM  

Post a Comment

<< Home