Saturday, April 09, 2005

[EU ESCREVO PORQUE ME CONVÉM.]

Porque a dor de convir me vem e me esfola um pedaço da vista. Eu sou errada, sou doida, sou visionária. Sou um instante insignificante numa noite de lua rara. Quando olho no relógio repetidas vezes é porque me esqueço da hora em segundos. Quando me viro sem dizer é porque quero evitar respostas. Evitar-me. - Por me encher de mim repetidas vezes e querer transpor a idéia de ser só. Pensei que por hora me satisfaria se me desse. Mas é tudo repetido, tenho saudades de receber. De pensar sem a obrigação de mover, tentar, expor. Foi caminhando em cima do muro que tive minhas mais nobres revelações. De que minha pobreza me mantém com os pés firmes no chão. Porque sonho me custa caro e meu limite se dá à medida que resolvo querer, quase realizar. Tive certeza de que meu olhar mais cuidadoso capta tanto sentido insano que me envergonho de dever isso ao mundo. Quis parar e viver ali, para não me apressar para o que anseio sem saber. Para não me esquecer do que quero alcançar. Para não deixar que o instante de histeria, de orgulho de mim mesma, de amor próprio fervorosamente acalentado me prive de viver o que pequenamente sou.

6 Comments:

Blogger Carola Coralina said...

Eu li e reli esse texto. E chorei muito. Tudo que pude chorar. Pq sonho realmente custa caro. Mas ter os pés no chão é tão doloroso quando cair do *céu* sonhado.

Entre perseguir o inalcansável e viver a rotina da entrega, eu me entrego ao sonho, porque mesmo Irreal, ele não me levá à solidão.

Queria poder ser enfermeira de almas. Mas queria (mais ainda) achar quem cuidasse da minha.

6:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eliza, pra mim, você já estava no Nordeste. Marca com o pessoal da FAFIC pra gente se ver antes de você ir, ok? També te adoro!

Simone Pedro

1:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

E toda vez que leio isso, só quero que vc diga que é doida varrida.. talvez pela rima. Hehehe

-- as vezes é mais seguro balançar na corda bamba que ‘se firmar’ em cima do muro --

gigantescamente és!

Ora bolotas!

7:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

sempre me emociono com seus textos... vc me faz querer escrever, sabia?
;*

5:03 PM  
Blogger Eliza Araújo said...

caroleta, eu fico que não sei o q faço qdo me dizem q choram pelos meus textos. tomara que a sensação, apesar de estranha, seja catártica.

Simone, vamo sair, kct!

paula, vc sabe né. eu sou doida varrida!

lóri, (a mesma lóri do livro) eu te admiro pra caramba, menina. pare de complexo, pelamôr.

|*

8:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu bem salvei no meu pc esse texto, sabia? Bem salvei. Bem.
beijoss

7:19 AM  

Post a Comment

<< Home