Tuesday, April 12, 2005

[GESTOS ETERNOS]

Era feriado só. Feriado frio, enfadado. Vestido de preguiça, de guarda-chuvas azuis. As camisas quadriculadas no varal, misturadas à vertigem, provocavam-lhe um estado ébrio e hipnótico.

Nem por isso corriam lágrimas. Nem por isso se ouvia a música. Ela desmembrava as palavras que ouvia ao telefone, para ficar com a parte boa das coisas. – Doce. Acaso. Merda. Interessantíssimo. – E, no entanto se privava de qualquer prazer. Era um dia perigoso para prazeres. Eles poderiam impregnar a alma ou cegar os olhos para sempre, já que ali estava a consciência em pessoa, decidindo o que ser e o que não, pela vida toda.

Papo de dia eterno.

9 Comments:

Blogger Carola Coralina said...

meus dia tem sido preguiçosos
mas eu tenho trabalho a fazer...
hasta la vista, babe
=************

9:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

Meu sonho agora é ser o "OU" da frase clichê: "tu é 8 ou 80".

Um bjo mulher

9:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

Passo um tempinho sem vir aqui e quando venho, olha só..Isso não é produtividade mais, não, tem q inventar outro nome, tá louco..

Mas ow povo pra me dar orgulho.. Sei não.. Se é assim agora, nem imagino como será qdo crescer.. :D

12:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

carol, preguiça pouca é bobagem ;)

Alex, Bem.. sei lá se entendi isso |P

e luís, tome tino tu. quero ver vc enchendo o prato. hehehehehe
|** pra todo mundo.

7:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

E papo eterno faz dia eterno passar rapidinho, né não?
Hehehe

Nhac pra tu, malu!
=o******

7:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

O "ou" é o meio amor, o equilíbrio.

3:34 PM  
Blogger Eliza Araújo said...

papo de dia eterno com papoula doidona de ópio então!
vamos bater um papo, um dia eterno desses ;)

amor, eu quero ser o equilíbrio também. só umas doidices de vez em quando, pra rotina não tomar conta de mim.
|*

8:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Anjo, o equilibrio pra mim é algo apenas almejável e a rotina algo impossível de suportar. Afinal sou geminiano e de tigre, gente dada a extremos e inimiga ferrenha da mesmice. Ser equilibrado, como eu disse é sonho que não desisto de alcançar, porém tenho a plena certeza de que o equilibrio pra mim nunca existirá em plenitude. Não é da minha natureza.

Te amo, minha princesa.

6:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

Quem falou aí em cima fui eu.

6:25 AM  

Post a Comment

<< Home