Friday, May 06, 2005


Dele, ela cuida. Faz café fresco para a dor de cabeça passar.
Passa também os colarinhos com cuidado..
Não liga pro bafo matutino entre o desabafo
nem pro afobo em dizer tudo duma vez
- entre abafes com a mão estendida sobre a boca
“disfarçando o sono, ele fala da vida”.

Ele fala da vida.
Fala dela, sua vida, da doideira que dá nela de noite,
da doçura que a pressa omite,
do desmantelo que ela tem no caminho
- já trilhado, já sabido, já vivido,
já que a morte assombra a cabeça quando a solidão das outras coisas aperta.

As outras coisas apertam tanto quanto os sapatos em dia de muito sol.
Mas dias de fá sustenido povoam a vida de esperança,
como o povo que povoa as ruas
que na nudez da vida cosmopolita, passa em branco entre a luz do dia
dizendo “adeus”e “olᔠno mesmo tom.

15 Comments:

Blogger Eliza Araújo said...

uma homenagem (nem tão homenagem assim) para esses dois.

eis um casal que me inspira nas coisas dessa vida (e ponto). vale lembrar que devo (dum dever q não se paga) à marília a alegria e completude que esse momento me traz. :)

7:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo, comovente.. Parece a letra de uma música boa que a gente aprende na infãncia e nunca mais esquece.. O [Subidas] tá mais pra engraçadinho.. Não lembrava dessa Li engraçadinha.. =D

10:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Poxa...

E ainda me pega com um desses.
Sem palavras... toh bobo, posso?

Um obrigado daqueles especiais então, com recheio de doce de goiaba e açúcar de confeiteiro por cima... achei lindo demais!

Bj.

Ps. Eita, eita...Recebemos o convite!

5:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

homens dizendo "lindo" sempre me arrancam sorrisos.
|D

hahaha
eu tive q acatar o obrigado, lan, porque adoro recheio de doce de goiaba.
|P

4:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

E eu venho aqui e mato duas saudadonas com uma visitada só. hehehe

Pitangona, agora falta tão pouquinho.. e ainda não consigo tempo pra acompanhar tuas coisas.. isso me inquieta.

* Fico aqui imaginando como vai ser essa tua semana.. próximo fds tu vai estar casada, ave! heheh

abraço forte presses dois casais que admiro muito

8:32 AM  
Blogger Carola Coralina said...

Amores são sempre lindos Li... sem precisar de texto...

=õ)

7:09 AM  
Blogger Mythus said...

Mesmo sem conhecer o Lanusse, acho o casal 10 tambem!

Felicidades aos casas deste círculo!

9:01 AM  
Blogger Mythus said...

Mesmo sem conhecer o Lanusse, acho o casal 10 tambem!

Felicidades aos casas deste círculo!

9:02 AM  
Blogger Mythus said...

leia-se "casais" no comment acima. :^/

9:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

ei...deletei o blog, tá?
vim dizer que desejo do fundo do meu coração, já hoje que é o seu dia, toda a felicidade que o amor possa comportar.vcs vão longe e ainda mais.
para a vida toda, viu?
amo vcs. meu beijo e abraço sincero.

8:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Liiiiiiiiiiiiiii

7:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

Puuuuuts!
Gostei oh, naum sei mais gostei!
uuuuuuh

6:21 PM  
Blogger Carola Coralina said...

Amo.li
Muita felicidade.
Lua de mellllll
la´la´la´

Coisa boa é amar

5:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Elisa, eu te amo pra caralho mesmo.

6:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

o que houve, li? que sumiço é esse?
manda notícias por favor.
beijos.

4:42 AM  

Post a Comment

<< Home